{Resenha} Morte na Mesopotâmia

by - março 05, 2015

Olá, aventureiros!



    Finalmente consegui me organizar para escrever as resenhas dos meus livros lidos (viva)! 
   A resenha de hoje é de um livro da DIVA Agatha Christie. Agatha é, sem dúvida, uma das minhas escritoras favoritas. 
   Nunca fui fã de romance, mas romance policial me instiga (acho que pelo fato de sempre ter gostado de brincar de detetive e desvendar mistérios quando criança).
   Em Morte na Mesopotâmia, uma bela mulher chama Miss Leidner partiu para o Iraque com seu novo marido, dr. Leidner para uma expedição arqueológica.
   Algum tempo depois, a mulher do dr. Leidner começou a ter atitudes estranhas, o que levou o arqueólogo a contratar a enfermeira Amy Leatheran para ficar com sua esposa.
  As duas ficam amigas a ponto de Miss Leidner contar um segredo para a enfermeira, que conseguira entender superficialmente o motivo dela estar tão abalada psicologicamente. 
    Até que Miss Leidner é assassinada. Todos são suspeitos: as pessoas que trabalham na expedição - arqueólogos, as esposas dos arqueólogos, um padre (que foi até lá para servir de tradutor), a enfermeira Leatheran, o marido da Miss Leidner e, segundo o detetive, seu misterioso ex-marido.
   O famoso Hercule Poirot é contratado para ajudar a identificar o assassino. E, juntando inúmeras provas, consegue.
   Agatha Christie consegue fazer você pensar em diversos suspeitos e ao mesmo tempo dizer que é impossível! Isso é genial!
   O assassino? AH... você vai se surpreender como eu me surpreendi! Super indico esse livro, como todos os que li (e que farei as devidas resenhas posteriormente) da Agatha.


"Os arqueólogos veem apenas o que está debaixo dos seus pés. O céu e o firmamento para eles não existem." (pág. 40)

    Abraços e boa aventura no livro Morte na Mesopotâmia!

  • Já leu? Deixe aqui sua opinião, seu comentário...

You May Also Like

0 comentários