Evento: LiteraCaxias

by - abril 20, 2015


Olá, aventureiros!


    No dia 19 de abril de 2015 (domingo) aconteceu o primeiro encontro literário de Duque de Caxias, o LiteraCaxias.
    Logo que cheguei à Biblioteca Municipal Leonel Brizola, recebi um kit com três gibis da Turma da Mônica (amo gibis) e um papel numerado para participar do sorteio de livros (eram MUITOS livros para serem sorteados *-*). Depois, fui até a mesa dos brindes e escolhi um kit com três marcadores de livro (amo marcadores também). Ou seja, fui (todos fomos) super bem recepcionados
     Esse encontro teve o objetivo de reunir os leitores, principalmente da cidade de Duque de Caxias, RJ, em uma tarde de conversas com diversos escritores, quiz literário, concurso de desenho e sorteios. Os escritores puderam expor seus livros para que o público pudesse conhecer mais e, se gostassem, poderiam comprá-los (o que eu fiz com o que o dinheiro deu haha). Essa parte foi bem interessante, pois aproximou leitor e autor. Os autores tiveram contato direto com o público e conversaram abertamente com quem quisesse perguntar sobre suas obras. Eles também autografaram os livros e tiraram foto com os leitores (que amor <3 )!
     O melhor de tudo foi conhecer excelentes autores NACIONAIS! Tive vontade de comprar todos os livros, sério. Mas meu $ não deu (professora sofre haha).
        
      Os autores e autoras presentes foram:

* Renata Ventura (autora de A Arma Escarlate e A Comissão Chapeleira)- adquiri o meu; 
* Giulia Paim (autora de Boston Boys) -também adquiri o meu;
* Bruna Fontes (autora de La La Land - O Sonho Americano) - minha prima linda me deu de presente; :)
* Olivia Neves (autora de Um Novo Pirata);
* Patrícia Morais (autora de Após uma tragédia um recomeço e A vida que eu quero);
* Caio Bersot (autor do e-book Em Janeiro);
* Lyli Jonas (autora de Pecadores);
* Neide Barros (autora de Receitas da vó para salvar vidas);
* Andreia Marques (autora Corda, Cordão e muita imaginação);
* Jean Lucas (autor de  O Corvo de Olhos Brancos);
* Juliane Rodrigues (autora de Salvos pelo Amor);
 * Marcele Cambeses (autora de Sinfonia);
* Jorge Castro (autor de Fúria dos Magos);
* Vinícius Grossos (autor de Sereia Negra);
* Marcelo Costa (autor de Redenção).

              Gostaria de parabenizar os organizadores do evento e os escritores presentes. A escolha do espaço para a realização do LiteraCaxias foi ótima - Biblioteca Municipal Leonel Brizola. A Baixada Fluminense precisa de mais eventos literários, principalmente Duque de Caxias, uma cidade rica em cultura e história. Meu desejo é que o LiteraCaxias possa acontecer periodicamente e que, assim, possamos "chamar a atenção" de grandes livrarias e editoras, para que abram filiais em nossa cidade e que realizem eventos aqui também!



GALERIA DE FOTOS

Abertura do evento



Roda de conversa com Giulia Paim e  Olivia Neves



Roda de conversa com Lyli Jonas e Caio Bersot



Roda de conversa com Neide Barros e Andreia Marques



                             
Roda de conversa com Bruna Fontes, Marcele Cambeses e Patrícia Morais


Roda de conversa com Marcelo Costa e Vinícius Grossos



Roda de conversa com Jorge Castro e Renata Ventura



        Espaço para exposição e venda dos livros





                                                Espaço para roda de conversa e sorteios


Os autores e suas obras reunidos para uma foto :)



Eu e a linda  Renata Ventura


Eu e a fofa  Bruna Fontes


Eu e a simpática Giulia Paim



Eu e minha prima linda 



Resultado do LITERACAXIAS <3

Por: Kelly Cominoti Ramos


   

You May Also Like

11 comentários

  1. Nossa, que evento incrível! Uma das coisas que mais me motiva a escrever um blog de literatura é saber que nosso país deixa os livros tão de lado. Deveria existir um evento desse por semana em todas as localidades!

    Beijos

    http://www.abortoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei esse evento! O que mais me motiva a escrever um blog de literatura é saber que nosso país deixa os livros tão de lado e em segundo plano. Deveria ter um evento desse uma vez por semana em cada esquina!

    Beijos

    http://www.abortoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo, Natalia! Precisamos de mais eventos como esse. Eventos literários deveriam ocorrer em todas as cidades do Brasil!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Adorei essa aproximação entre autor e leitor! Acho q nós, como brasileiros, devemos sempre apoiar escritores nacionais.

    ResponderExcluir
  4. Legal! Vc vai fazer a resenha de A Arma Escalarte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Estou doida pra ler esse livro, bem como a continuação tb! ;)

      Excluir
  5. Que post fofo <3 O LiteraCaxias foi mesmo maravilhoso <333
    Obrigada por ter citado meu nome aí e colocado minha fotinha hahaha
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  6. Como uma das organizadoras fiquei imensamente feliz ao ver o que a gente planejou e cuidou com tanto carinho dar certo, ser tão bem aceito e as pessoas querendo mais. Já estamos nos organizando para fazer uma segunda edição ainda melhor!

    Natália Higino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza estarei na segunda edição, terceira, quarta... rsrs
      Precisamos de eventos assim! Parabéns mais uma vez :D

      Excluir