O que li & Book Haul (abril/2015)

by - maio 10, 2015

Olá, aventureiros! 

   Decidi fazer esse post no blog também (tem vídeo de leitura e book haul no canal: https://www.youtube.com/watch?v=bTB5yIIYpFM).
    O mês de abril foi um pouco "fraco" de leituras, já que estou estudando pra concurso e escrevendo minha monografia da pós-graduação. Mas o que li foi bem proveitoso.
     Comprei e ganhei livros muito bons no mês de abril também!




Obs: As fotos dos livros foram encontradas no Google (minha câmera deu um pequeno problema, então para tirar fotos dos livros fica inviável agora).

  • O que li em abril:



 Li esse livro para ter ideias para minha monografia da pós-graduação (falarei sobre a História da Educação Especial no Brasil). É um livro excelente, que relata a história da Educação Especial no Brasil desde a época de Dom Pedro II (que trouxe inovações para esta área) até 1993. 



  

    Recomendo esse livro a todos os professores. Hoje, graças a legislação brasileira, temos que incluir alunos com necessidades especiais nas escolas regulares. Esse livro serve como norteador para o trabalho com essas crianças em sala de aula.










Fiz a resenha, junto com minha opinião, deste livro aqui no blog.  (link: http://aventurasnaleitura.blogspot.com.br/2015/05/resenha-agnes-grey.html).



  • Book Haul: livros que comprei e ganhei



     Sobre o projeto Lendo Agatha Christie (escrevi sobre ele aqui no blog: http://aventurasnaleitura.blogspot.com.br/2015/04/projeto-lendo-agatha-christie.html), comprei esse livro da rainha do crime (nessa linda edição de capa dura). Mais um pra coleção e pro projeto.












Gosto muito da escrita profunda do Pe. Fábio de Melo. Esse livro é emocionante do começo ao fim. (Comecei a ler ontem e estou gostando bastante).








   

  Nesse livro incrível, o professor Felipe Aquino conta a história da Igreja Católica que não é contada nas universidades: como a Igreja contribuiu para o desenvolvimento intelectual e espiritual do ser humano com o passar do tempo. Superindico!!!

(Estou lendo)




  


   Ganhei esse livro no sorteio do LiteraCaxias. Pedagoginga, Autonomia e Mocambagem é um livro incrível escrito pelo professor e mestre Allan da Rosa.



 Comprei esse livro no LiteraCaxias. Um livro fofo, sobre adolescentes e banda (o tipo de leitura que relaxa minha mente...).
  


    Ganhei esse livro da minha prima no LiteraCaxias. Outro livro fofo (que já comecei a ler). Um livro sobre um sonho: ser estrela musical. 





    Comprei esse livro no LiteraCaxias também. Fiquei encantada com a ideia da Renata Ventura em trazer a escola de bruxos para o Brasil. Esse é o primeiro livro da série (de 5) e se passa no Rio de Janeiro.







* Links sobre o LiteraCaxias:



Essas foram minhas leituras e minhas compras do mês de abril! Espero que tenham gostado ;)

Beijos: Kelly Cominoti








You May Also Like

2 comentários

  1. Assassinato no espresso do oriente, melhor livro da Agatha na minha opinião!

    ResponderExcluir