{Resenha} Se eu ficar + Para onde ela foi

by - maio 25, 2015

Olá, aventureiros!

Hoje vou escrever sobre dois livros que li recentemente e que gostei muito: Se eu ficar & Para onde ela foi.
Já leu? Não esqueça de deixar seu comentário. E vamos conversar sobre livros <3



  Publicado no Brasil pela editora Novo Conceito, Se eu ficar e Para onde ela foi foram escritos pela estadunidense Gayle Forman. O livro Para onde ela foi é continuação do primeiro, Se eu ficar (então, se você leu o primeiro, aconselho que vá correndo ler o segundo). Uma mistura de romance e drama.
  A diagramação do livro é muito boa, a fonte não é pequena (do tipo que cansa a vista) e em cada página tem desenhos de notas musicais. Se torna agradável ler a história tendo esses aspectos positivos.
   Um ponto negativo da escrita da autora é que nos dois livros ela mistura muito acontecimentos do passado com do presente e se você não ficar atento, pode perder o fio da meada. Mas isso não faz com que você deixe de gostar do livro. É a minha visão; talvez você nem se incomode com isso.

* Se eu ficar




   O primeiro livro é contado por Mia, uma jovem violoncelista que mora com seus pais e um pequeno irmãozinho, que ela trata como se fosse seu próprio filho. O pai de Mia era um cantor de rock e a mãe, uma admiradora do mesmo gênero musical do pai. Então, na casa, havia uma mistura de rock e música clássica.
    Mia estudava no Ensino Médio quando conheceu Adam, um jovem rockeiro que tinha sua banda e fazia shows locais. Começaram a namorar. Logo o jovem conquistou a família da menina, por ter o mesmo gosto musical dos pais de Mia. O amor dos dois era bonito e intenso. Os dois se conheceram em uma aula de música de Mia. Quando Adam a escutou tocar, se encantou e o romance começou.
    Em um dia de nevasca, Mia e sua família saíram para visitar um casal de amigos. Foi quando um grave acidente aconteceu: o carro deles se chocara com um caminhão. Trágico. Triste. Emoção à flor da pele.
     Mia acordou e viu sua família ferida. Não havia sinais vitais. Foi então que Mia se viu. Sim! Ela não estava mais em seu corpo, e, por isso, podia observar tudo o que acontecia.
     Mia foi levada às pressas para o hospital, pois havia entrado em coma. Ela tinha uma importante decisão: ficar aqui ou não; permitir se deixar levar para o outro plano, o outro mundo.
    Aí entra em cena Adam, que faz de tudo para a namorada sair daquele estado. Até que... Mia acorda. O destino? O futuro? Na continuação da história é possível saber o que aconteceria.


* Para onde ela foi



      Na continuação, quem narra a história é o Adam. Ele conta que Mia foi para Julliard (famosa escola de música) e ele começou a fazer sucesso internacional com a banda.
     Adam e Mia, no começo, trocavam e-mails e telefonema. Mas depois de certo tempo, Mia nunca mais o respondeu. E isso o incomodou. Como ela poderia ter esquecido dele dessa forma? Grande engano.
      Os dois se reencontraram por mero acaso em Nova York, onde os dois estavam de passagem. Mia o tratou como um simples amigo e isso o deixou inquieto. Ela convidou Adam para um passeio, até que, em meio à longa conversa, ela explica o que realmente aconteceu.
         O que acontece com os dois? Ah... vocês vão se surpreender quando lerem esse livro!

            Fica aqui a minha dica!

Beijinhos
Kelly Cominoti 

You May Also Like

2 comentários

  1. Eu li "Se eu ficar" e amei, mas quando li a sinopse da continuação, fiquei meio intrigada/receosa em ler, tipo, depois de toda a história do primeiro, como assim eles não estão juntos?

    Bem, agora vc dizendo que tem mais coisas nesta historia, acho que lerei no futuro!

    ResponderExcluir