{TAG} Confissões de um bibliófilo

by - maio 19, 2015

Olá, aventureiros!

  Há quanto tempo não respondia TAGs (tanto no blog quanto no canal)! Escolhi uma para responder hoje e pretendo respondê-la no canal também.
  A TAG de hoje é: Confissões de um bibliófilo.







1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?

 Não costumo dizer que me mantenho longe de algum tipo de gênero literário. Porque, para mim, toda leitura é válida. Porém, o gênero que tenho menos contato é autoajuda. 


2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?


Sem dúvida, A Emparedada da Rua Nova, do Carneiro Vilela. Esse livro deu origem a minissérie Amores Roubados.



3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitora?

Acho que meu pior hábito é marcar e escrever tudo o que acho interessante nos livros. Para mim, marcar com post-its ou sublinhar estaria ótimo; mas sempre acabo escrevendo nos meus cadernos de anotações também. Com isso, acabo atrasando minha leitura.


4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?


Sim, não vejo nenhum problema nisso.



5. Qual é o livro mais caro da sua estante?


Tenho dois, na mesma faixa de preço. História do Brasil (do Boris Fausto) e Casa Grande e Senzala (do Gilberto Freyre). Na época que comprei, estavam na faixa dos R$120,00.

6. Você compra livros usados/em sebo?

Raramente. Mas não porque eu não gosto. Na minha cidade não temos nenhum sebo, infelizmente. Só encontro sebo no centro do Rio, o que fica inviável para mim, pois dificilmente vou até lá.

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?



São as duas que tem em minha cidade: Nobel e Itatiaia. Mas quando vou ao shopping ou centro do Rio, sempre passo na Travessa.


8. Qual é a sua livraria online preferida?


Infelizmente, as livrarias online não fazem entrega onde eu moro; então, não compro pela internet. Mas fiz um teste com a Saraiva agora. Vou ver se a encomenda chegará.

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?

Não. E também acho que não deveria. Livros nunca são demais (desde que sejam lidos).


10. Quem você “tagueia”?

Quem leu minhas respostas, se sinta a vontade para responder tag!



Beijinhos
Kelly Cominoti



You May Also Like

0 comentários