{Dica} Kindle PaperWhite - Primeiras impressões

by - julho 13, 2015


Olá, aventureiros!


  No post de hoje quero compartilhar com vocês as minhas primeiras impressões de leitura no Kindle, o eReader da Amazon. Ereader são aparelhos leves e simples utilizados na leitura de ebooks (os famosos livros digitais).




   Recentemente ganhei o Kindle PaperWhite, uma versão mais atual do Kindle. A tela desse aparelho é touch, o que facilita ainda mais a leitura. 
    O diferencial deste aparelho para os demais é que ele possui uma luz interna. Essa luz não é como a do tablet. Ela é projetada para dentro do aparelho, o que torna a leitura prazerosa e não cansativa. Uma ressalva: você pode ler com ou sem luz. A luz do tablet, diferentemente, cansa a vista, pois é projetada para fora do aparelho o que atrapalha nossa visão, causando muitas vezes, dores de cabeça (no meu caso). Por isso decidi comprar um eReader.


  • Lendo ebooks

  Sempre relutei. Dizia que nunca iria ler ebooks, porque eles nunca iriam substituir o livro físico (e é verdade). Porém eu percebia que existiam livros que eu não precisava ter na minha estante. Então comecei a ler no tablet e comecei a gostar (mas aí foi todo o problema da dor de cabeça; por isso decidi comprar o Kindle).

   A leitura flui e a gente nem percebe. É rápida. Sem contar a praticidade. Quando saio para lugares mais distantes e a bolsa fica pesada com o livro, coloco o Kindle dentro e saio feliz da vida, porque NÃO PESA! É bem mais leve que o tablet. Leio em qualquer lugar. 
    Em uma semana já li dois ebooks no Kindle e a experiência foi maravilhosa! 
Continuo comprando e lendo livros físicos. Isso é óbvio! Aqueles com as capas mais lindas, calhamaços perfeitos com histórias perfeitas, livros de autores favoritos da vida... 
LEMBRANDO: um eReader NUNCA substituirá um LIVRO FÍSICO <3



  • Pesquisando outros eReaders
   Antes de comprar meu Kindle, pesquisei por mais de dois meses os diversos tipos de leitores digitais no mercado. Assisti vídeos e li resenhas antes de finalmente me decidir.
    Os eReaders mais famosos por aqui são o Lev (da Saraiva) e o Kobo (da Livraria Cultura). Assisti vídeos comparando os três também, o que foi bem válido. Ambos apresentam diversas versões, como o Kindle. O Kobo, por exemplo, tem até uma versão que é à prova d'água! Legal, né? Ler na piscina... rsrs
    Enfim, antes de escolher seu leitor digital, pesquise para ver qual é o melhor para você, qual é o mais adequado às suas necessidades como leitor (a).

Qualquer dúvida acerca do Kindle e que esteja ao meu alcance te ajudar, deixe nos comentários :)

Beijinhos

Kelly Cominoti

You May Also Like

6 comentários

  1. Muito legal, tô tentando tirar meus preconceitos com os eBooks pq o bolso tbm não aguenta, mas tá difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre dizia que NUNCA ia ler ebooks. E olha aí no que deu! Me rendi haha
      É muito prático e sem contar que realmente a gente economiza ;)
      Beijinhos

      http://aventurasnaleitura.wordpress.com/

      Excluir
  2. Que legal, não sabia desa coisa de luz interna. Já tive vontade de comprar, mas eu penso que vai ser dinheiro à toa, já que eu odeiooo ler ebooks hahaha.
    Abraços!
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, eu tb dizia que nunca ia ler ebooks haha
      Olha no que deu! Gosto da praticidade e da economia. É um dinheiro bem gasto ;)
      Beijinhos

      http://aventurasnaleitura.wordpress.com/

      Excluir
  3. Olá Kelly, sou aluna da professora Raquel... estou fazendo um trabalho sobre blogs literários, e ela me indicou você. Tenho algumas perguntas para você, teria algum e-mail pra contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maryana! Tenho sim! Pode enviar para: kelly_cominoti@hotmail.com
      E tem o endereço novo do blog: aventurasnaleitura.wordpress.com
      Beijinhos e espero poder ajudar ;)

      Excluir